Chamadas Públicas

As Chamadas Públicas para projetos de pesquisa e bolsas do CNPq estão organizadas nas abas do menu principal em "Abertas", "Encerradas" e "Resultados".

Ano - Chamadas
  1. CHAMADA CNPQ/MCTIC/CBAB Nº 13/2018 - COOPERAÇÃO INTERNACIONAL EM BIOTECNOLOGIA: CURSOS DE CURTA DURAÇÃO E PROJETOS - CENTRO BRASILEIRO-ARGENTINO DE BIOTECNOLOGIA

    Apoiar projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País na área de Biotecnologia, através da seleção de cursos e projetos de pesquisa, visando expandir o conhecimento básico e aplicado em temas avançados de Biotecnologia, de interesse do Brasil, da Argentina e do Uruguai, no âmbito do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia.



    Inscrições:
    • 21/06/2018 a 20/08/2018
  2. CHAMADA MCTIC/CNPQ/FINEP Nº 06/2018 - AUXÍLIO À PROMOÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E/OU DE INOVAÇÃO - ARC

    Esta chamada tem por objetivo apoiar a realização no Brasil de eventos de abrangência mundial, internacional, nacional ou regional relacionados a ciência, tecnologia e inovação, tais como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares.


    Inscrições:
    • 22/05/2018 a 06/07/2018
  3. APOIO À SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018

    Selecionar e apoiar projetos de eventos de divulgação e popularização da ciência, de abrangência regional ou estadual/distrital, em todas as Unidades Federativas, para execução durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2018, sob a temática "Ciência para a Redução das Desigualdades", em consonância com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável - ODS 10.


    • ANEXO - PROPOSTAS DA SNCT 2018 :link

    Inscrições:
    • 18/05/2018 a 03/07/2018
  4. Chamada MS-SCTIE-Decit/CNPq nº12/2018 - Pesquisas de Inovação em Saúde

    A presente chamada pública tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II - Regulamento, anexo a esta chamada pública, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.


    • ANEXO I - Modelo Estruturado :link

    Inscrições:
    • 18/05/2018 a 13/07/2018
  5. Chamada CNPq/MS-DIAHV Nº 11/2018 - Pesquisas em Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV, Aids e Hepatites Virais

    As propostas a serem submetidas deverão ter como objetivo o desenvolvimento de pesquisas de cunho científico e/ou tecnológico relacionadas à vigilância, prevenção e controle das infecções sexualmente transmissíveis (IST), HIV, AIDS e Hepatites Virais (HV), que visem contribuir significativamente para a geração de conhecimentos e evidências para o fortalecimento das ações de controle e prevenção do HIV/AIDS, IST e HV, com foco especial na assistência, adesão ao tratamento, avaliação econômica, de forma a colaborar de modo efetivo para o avanço no conhecimento, geração de produtos, formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria da saúde da população brasileira.


    • Anexo I: Modelo Estruturado de Projeto de Pesquisa :link

    Inscrições:
    • 15/05/2018 a 09/07/2018
  6. Chamada CNPq Nº 09/2018 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ

    Valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.


    Inscrições:
    • 09/05/2018 a 31/07/2018