Projetos de Pesquisa

 

Foto de perfil

Adriane Figueirola Buarque de Holanda

Ciências Sociais Aplicadas

Comunicação
  • impacto da inteligência artificial no desenvolvimento de campanhas políticas: análise das campanhas para as prefeituras do rio de janeiro e de são paulo em 2020.
  • A pesquisa se propõe a estudar a inteligência artificial como método para o desenvolvimento de campanhas eleitorais personalizadas com base no big data e no deep learning. O tema Internet e Politica tem sido objeto de um conjunto significativo de trabalhos, que consideram principalmente o uso dos websites e redes sociais como parte da estratégia eleitoral dos partidos políticos e, principalmente, avaliam o seu potencial democratizante no que concerne às disputas entre diferentes partidos políticos ou à competição inter-partidária, com base nas hipóteses da equalização e da normalização. Com base nas contribuições de Marta Gabriel (2018) e Martínez-López; Casilllas (2013), o estudo se propõe a investigar uma alternativa analítica, que considera a inteligência artificial uma ferramenta importante para o marketing político e eleitoral.
  • Escola Superior de Propaganda e Marketing - RJ - Brasil
  • 18/02/2019-28/02/2022