ALI - Agentes Locais de Inovação

 

O programa "Agentes Locais de Inovação - ALI" visa promover o aumento da produtividade por meio da inovação nas micro e pequenas empresas dos setores de comércio e serviço, através de uma orientação pró-ativa, 100% subsidiada e personalizada, realizada na própria empresa, estimulando a inovação de produtos, processos, digitalização e práticas sustentáveis.

 A partir de dezembro de 2010, com a celebração do acordo de cooperação entre o SEBRAE e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Programa ALI passou a ter abrangência nacional e foi consolidado como diferencial na estratégia de competitividade dos pequenos negócios nos estados brasileiros. Ao longo desse período, o Programa ALI já implementou mais de 8.700 mil bolsas e acompanhou mais de 330 mil empresas.

Os Agentes Locais de Inovação (ALIs) são bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo SEBRAE/UF. Com perfil multidisciplinar, esses bolsistas atuam como facilitadores da metodologia de inovação para o aumento da produtividade nos pequenos negócios participantes do Programa ALI nos estados.

As inscrições para a seleção dos bolsistas ALI são realizadas pelos SEBRAE Estaduais e podem ser conferidas no menu "Inscrições Abertas".

Mais informações sobre o Programa ALI podem ser obtidas em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Programas/agentes-locais-de-inovacao-receba-o-sebrae-na-sua-empresa,8f51d53342603410VgnVCM100000b272010aRCRD